Atividade acontece dia 26 de setembro, com apresentações literárias, traduções de obras clássicas e performances em Libras e Língua Portuguesa
O Centro Cultural Belchior (CCBel), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), recebe, no dia 26 de setembro, às 18h, o Sarau Surdará, evento literário e cultural bilíngue que integra a programação do Festival Surdará. Gratuita e aberta a pessoas de todas as idades, a atividade propõe um espaço de valorização da produção artística e literária da Comunidade Surda, reunindo apresentações em Libras e Língua Portuguesa.
Em celebração ao Setembro Surdo, mês dedicado à valorização da Comunidade Surda, da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e da cultura Surda, O Sarau Surdará apresenta uma proposta literária e bilíngue, com apresentações inéditas, traduções de obras clássicas e performances em Libras e Língua Portuguesa. A iniciativa promove um espaço de expressão artística e valorização da produção literária da Comunidade Surda.
O evento terá cerimonial conduzido por Lyvia Cruz, pessoa surda, e também conta com um espaço aberto para apresentações espontâneas do público, fortalecendo a participação e a troca entre artistas, comunidade e visitantes.
O Setembro Surdo é um período de mobilização e conscientização sobre as pautas da comunidade Surda, marcado por ações que promovem a valorização da Libras, da identidade e da cultura Surda, além da ampliação da acessibilidade e da participação das pessoas surdas nos diferentes espaços da sociedade.
SERVIÇO
Programação gratuita
Centro Cultural Belchior – R. dos Pacajús, 123 – Praia de Iracema
26/09 – 18h
Sarau Surdará
Gratuito | Classificação livre
Material de imprensa
Fotos para divulgação: material de imprensa
